Pular para o conteúdo principal

Chamada CNPq/MCTI - Setor Elétrico Nacional

Estamos na reta final do prazo para apresentação de propostas das chamadas para as diversas áreas do conhecimento, com recursos do FNDCT.

São previstos projetos na área de desenvolvimento de CT&I para o Setor de Transporte, para o Setor de Transporte Aquaviário e Construção Naval, Aplicações de PD&I em Prospecção e Exploração de Recursos Minerais e de Petróleo Gás Natural, Olimpíadas Científicas, Programa de Apoio a Museus e Centros de Ciência e Tecnologia a Espaços Científico-Culturais, Programa Editorial, desenvolvimento integral das cadeias produtivas de Minerais Estratégicos, Inteligência Artificial, Exploração Espacial e outros temas de tecnologia, desenvolvimento científico e inovação.

Os recursos estão estabelecidos por linha temática de cada chamada. A Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Apoio ao Programa Combustível do Futuro e à Iniciativa Brasileira do Hidrogênio (IBH2 MCTI) tem o maior volume de recursos disponibilizados (até R$ 63 milhões).

Saiba mais: https://www.gov.br/cnpq/pt-br/assuntos/noticias/cnpq-em-acao/cnpq-informa-a-abertura-de-chamadas-nas-mais-diversas-areas-do-conhecimento-com-recursos-do-fndct.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propostas para enfrentar a crise da água

Photostory Competition on Water, Partnerships and Cooperation recebe propostas para abordagens significativas e inovadoras para enfrentar a crise da água e ajudar alcançar o ODS 6 da Agenda 2030 da ONU. O prazo para envio de proposta 14/02. Para informações, acesse:   https://watersciencepolicy.com/impact/water-partnerships-and-cooperation-photostory-competition

Consuni autoriza a Finatec a apoiar projetos do HUB e da ENAP

O Conselho Universitário – Consuni autorizou a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos – Finatec, fundação de apoio da Universidade de Brasília, apoiar projetos e iniciativas do Hospital Universitário de Brasília - HUB e da Escola Nacional de Administração Pública - Enap. A autorização foi dada na reunião na última sexta-feira, dia 12. Saiba mais  aqui .

MPDFT pede a destituição de dirigentes de fundação partidária

  A Promotoria de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios ingressou com Ação de Destituição de Dirigentes em desfavor do Conselho Diretor da Funsol. O Órgão Especializado alega que está em andamento no TSE processo de incorporação do PHS, partido político instituidor da Funsol, pelo PODE – Podemos, presidido pela Deputada Federal Renata Abreu, o que pode trazer repercussão nos rumos da Fundação, inclusive em razão de sua possível incorporação também das respectivas fundações. Outro ponto argumentativo é a ausência de uma atuação efetiva da Fundação e o atraso na prestação de contas anual. O Ministério Público requer a concessão de liminar para instituição de regime de administração provisória. Processo n. 0732632-05.2019.8.07.0001 (PJe – 6ª Vara Cível de Brasília)