Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2022

Workshop Gratuito: Compras Públicas no Terceiro Setor

 

Terceiro Setor e Tributação: Soluções de Consulta da RFB

A tributação das organizações do Terceiro Setor tem sido tema recorrente nas soluções de consulta da Receita Federal, nos últimos anos. Na Solução de Consulta n. 4051/2017, publicada em janeiro de 2018, a RFB manifestou entendimento de que incide a Cofins à alíquota de 4% sobre os rendimentos financeiros decorrentes de recursos depositados em contas-correntes bancárias específicas de titularidade da consulente, relativos a convênios firmados por uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos, sujeita ao regime de apuração não cumulativa. Reiterando esse mesmo entendimento, na Solução de Consulta n. 40/2017, a RFB novamente reiterou que as receitas decorrentes de atividades não são isentas (Medida Provisória nº 2.158-35, de 2001, art. 14, X, c/c art. 13, VIII). As soluções de consulta aprovadas no âmbito da RFB têm caráter vinculante em relação aos demais órgãos da Administração Tributária, podendo, entretanto, ser objeto de reanálise no âmbito judicial, mediante provocação do(s)

Sobre nós

O Movimento OSC 360º é uma iniciativa idealizada pelo Instituto de Cooperação de Estudos para a Ciência, Tecnologia e Inovação – ICIT, dentro da proposta de assessoramento a OSCs para o fortalecimento do Terceiro Setor. Formamos uma rede de apoio, com orientação sobre a estruturação de organizações do Terceiro Setor, elaboração de propostas e planos de trabalho, captação de recursos, prestação de contas, dentre outros assuntos. Inscreva-se no nosso mailing gratuito e fique por dentro das novidades. Saiba mais em:  www.osc360.com.br

Chamada pública: recursos em educação em epidemiologia e bioestatística

A chamada pública aberta pelo Ministério da Saúde para captação de ações e educação continuada em epidemiologia e bioestatística para avaliação de tecnologias em saúde (ATS) foi prorrogada até o dia 10 de novembro. Podem enviar propostas as instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, com qualificação técnica e capacidade operacional para desenvolvimento de cursos de extensão e especialização sobre o tema. A submissão das propostas deve ser realizada pelo preenchimento completo do formulário e envio para o endereço  rebrats@saude.gov.br , com o assunto “Chamamento público para formação de cadastro de propostas de cursos de epidemiologia e bioestatística”, junto aos demais documentos solicitados.  Fonte: Ministério da Saúde Acesse mais em:  https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2022/outubro/prorrogado-o-prazo-da-chamada-publica-para-acoes-de-educacao-em-epidemiologia-e-bioestatistica-em-ats .